Realização

Ex-Libris Comunicação Integrada

A Ex-Libris Comunicação Integrada foi criada em 1998 e, hoje, atuando conjuntamente com a agência digital Clip Clap e a Shout Publicidade, funciona como agência de comunicação full service. Com sede em São Paulo, o grupo tem escritórios no Rio de Janeiro e em Brasília. A Ex-Libris ganhou dois prêmios da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) na categoria “Convergência de Mídias” e, segundo o Anuário de Comunicação Corporativa 2019, é a 15ª maior agência individual de comunicação do país. O Grupo está entre os 25 maiores grupos de comunicação corporativa do Brasil.

Coordenador

Jayme Brener

Jornalista, sociólogo e cursou Mestrado em História Contemporânea. Foi repórter da Folha de S. Paulo, Veja, Correio Braziliense e Jornal do Brasil. Correspondente internacional na Nicarágua e na Holanda. Autor de “Os cinco dedos de Tikal – Comunistas, judeus, putas e índios às vésperas da Segunda Guerra”, ganhou o Prêmio Jabuti de melhor livro didático de 1999, com “Jornal do Século XX” (Ed. Moderna), e foi finalista, em 1996, com “O Golem e outras aventuras do rabino Judá Levi, de Praga” (Ed. FTD). Editou o livro “Um homem, um rabino”, de autoria do rabino Henry Sobel (Ediouro).
Realização

DGT Filmes

Desde 1999 a DGT Filmes realizou mais de 20 filmes no Brasil, Índia, Ásia Central, Europa e China, com prêmios de melhor filme, direção de fotografia e roteiro. Produziu também a série de 42 episódios CIRCULAR PERIFÉRICO (TV Cultura SP – 2008 a 2010) e a série CULTURA DE PERIFERIA para o SPTV (Rede Globo – 2011 e 2014). Em 2019 produziu SELVAGEM (42º Festival Guarnicê – melhor filme; 13º Festival Latino-americano de SP – melhor filme Juri Popular; entre outros), em 2018 produziu os longas INAUDITO (Melhor Filme Mostra Olhos Livres 21ª Mostra de Tiradentes; 41ª Mostra de SP; Havana Filme Festival; entre outros), FIOS DE ALTA TENSÃO (5º Amazônia.Doc; 42º Festival Guarnicê; entre outros) e BERENICE (Melhor Filme Experimental Around International Film Festival – Amsterdam; IV Cinemística – Espanha; entre outros). Em 2016 os longas CONVICTO (8º In-Edit Brasil; 2º FICA; entre outros) e FAIR PLAY? (exibido no History Channel). Em 2013 foi produtora associada do média PODER DOS AFETOS (Festivais de Locarno; Festival do Rio; Mostra de São Paulo; entre outros).
Diretor, montador e roteirista do documentário

Sergio Gag

Sócio da DGT Filmes, é diretor e editor dos longas Fios de Alta Tensão, Convicto, Fair Play?, Qualé o Teu Negócio? e Filmefilia; do média Povo Lindo, Povo Inteligente! e dos curtas A Escolha de Issac, Margem de Erro e Imigrantes Operários, dentre outros, com indicações e premiações nos festivais do Ceará, Guarnicê, IN-Edit, CINEMAIISI, FeedDog, Experimental de Bogotá, Pan Amazônico, CineEsquemaNovo, MIRA e outros. Editor dos longas FAKIR, Ralé e A Moça do Calendário de Helena Ignez, Selvagem de Diego da Costa, Berenice de Well Darwin, FUI! de Alessandro Buzo, além de diversos medias e curtas. Roteirista e editor da web série O Cara Do Jaguar.

Entre 2008 e 2010 dirige o quadro Circular Periférico na TV Cultura.

Produtor executivo do documentário

Well Darwin

Bacharel em História pela PUC-SP e pós-graduado em Educação Ambiental pelo SENAC, é formado em Cinema pela ELCV (Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André). Realizou curso de roteiro com o cineasta Orlando Senna. Trabalhou com Suzana Amaral em curso de documentário. Hoje é sócio na DGT filmes, produtora independente com 20 anos de existência, onde produziu diversos filmes em longa, média e curta metragem, e acumulou dezenas de prêmios. 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes – melhor Filme, 42º Festival Guarnice de Cinema – melhor filme, 14º Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo – melhor filme júri popular, 15º Panorama Coisa de Cinema – melhor filme, Around Internacional Film Festival Amsterdã 2017 – melhor filme, Mexico International Film Festival – Golden Palm Award, dentre outros.
Diretor e roteirista do documentário

Fernando Navarro

Historiador e Mestre em teatro pela UNICAMP, na área de preparação e direção de atores. Formação em cinema pela USP, em graduação e pós-graduação. Roteirista de duas séries de documentários “Anos de Chumbo” e “Cenas do Século – Brasil”, pela TV Cultura de São Paulo, década de 1990. Roteirista dos vídeos premiados “Monteiro Lobato – Vírgula, Ponto e Vírgula” e “Oswaldo Cruz”, produzidos pelo Instituto Itaú Cultural, nos anos 1990. Professor e diretor de teatro em Indaiatuba durante 4 anos. Publicitário com 14 anos na função de diretor de planejamento de agência PG Comunicação, de Campinas, SP, quando escreveu, produziu e dirigiu diversos vídeos institucionais e publicitários. Tradutor da peça “Anatol”, de Arthur Schnitzler, em cartaz em São Paulo pelo Grupo TAPA em 2018.
Realização

Ex-Libris Editora

A Ex-Libris Editora é o braço editorial do Grupo Libris, agência de comunicação full service criada em 1998, em São Paulo. O longo de quase um quarto de século de vida, a Ex-Libris Editora já trouxe à luz uma ampla gama de obras, que vão da história corporativa e institucional aos livros de família, passando pelo romance histórico.

O Projeto Sobel tem como objetivo resgatar a trajetória e o legado do rabino para o Brasil e para a humanidade.

Apoio institucional